· 

Formação nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

No dia 12 do mês de abril de 2017 das 14h até por volta das 18h, o grupo de pioneiros 101 S. João Batista do agrupamento 983 de S. Pedro da Cadeira esteve presente numa formação no quartel de bombeiros voluntários de Torres Vedras. O bombeiro formador foi o comandante José Figueiredo que dá formações há muitos anos, e que portanto, tem bastante experiência na área de formador.

O bombeiro começou por nos apresentar vários métodos de segurança, como funciona o nosso organismo, o que os escuteiros devem ter nas suas malas de primeiros socorros, como executar o suporte básico de vida, como identificar alguém a ter um enfarte, como ajudar as outras pessoas quando estiverem mal e também explicou como ligar para o 112 corretamente.

Depois da formação, o bombeiro ofereceu-se para uma visita guiada ao quartel e falou dos tipos de carros de emergência, o que continham, para que serviam e qual era o tipo de carro para certa emergência. Com certeza foi uma tarde esplêndida e cheia de aprendizado onde saíram todos satisfeitos e prevenidos para o que vier no futuro!